Com fé e confiança na Mãe de Jesus, milhares de fiéis comemoram a festa de Nossa Senhora Aparecida neste mês de outubro. Na Arquidiocese de Salvador não é diferente! Nas duas paróquias que levam o nome da padroeira do Brasil – uma localizada no Imbuí e a outra em Itinga (Lauro de Freitas) -, os devotos contam com uma programação intensa até o grande dia: 12 de outubro.
No Imbuí, a paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida (rua das Araras, 1210), o novenário acontece até o dia 11, sendo que até o dia 9 os fiéis se encontram às 19h30; às 18h no dia 10 e às 19h no dia 11. O tema deste ano é Com Maria, em Jesus, chegamos à glória.
Para encerrar os festejos, no dia 12 haverá uma alvorada às 5h e Missas às 6h, 9h, 12h e 15h. A partir das 16h acontecerá uma procissão pela praça do bairro e, em seguida, às 18h, o bispo auxiliar Dom Estevam dos Santos Silva Filho presidirá a Missa Solene.
Na paróquia Nossa Senhora Aparecida e Santa Catarina de Sena (rua B, Horto Florestal, quadra B, Lote 16 – Itinga), a Mãe de Jesus também recebe homenagens durante um novenário que segue até o dia 11, sempre iniciando às 18h30 com o Terço e, logo após, a Missa. As reflexões têm como tema central A presença de Maria tornou possível a explosão missionária que se deu em Pentecostes (papa Francisco).
O dia festivo também conta com uma programação extensa. A partir das 6h os devotos já estarão na Matriz para participar da alvorada e do Ofício de Nossa Senhora, às 6h30. A primeira Missa será celebrada às 7h. Uma carreata sairá do fim de linha do bairro, às 9h, e seguirá em direção à Matriz, onde, às 10h30, será celebrada a segunda Missa do dia.
Os paroquianos participarão, ainda, de um momento de partilha, que é a feijoada promovida pela Pastoral Familiar, às 12h. Já a partir das 17h uma procissão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida sairá da Terra Plac em direção à Matriz para a Missa Solene que será presidida pelo bispo auxiliar Dom Marco Eugênio Galrão, às 18h.


por