Com o tema “Viver as Bem-aventuranças com Maria, filha, esposa e mãe da Misericórdia” (Mt 5, 1-12), a paróquia Nossa Senhora dos Alagados e São João Paulo II está em festa. De 28 de junho a 6 de julho, sempre às 19h, acontece o novenário em honra à padroeira.
Na primeira noite (28) os paroquianos se encontrarão na matriz da paróquia Nossa Senhora dos Mares (largo dos Mares), às 19h, e sairão em procissão até a matriz dos Alagados (rua Luiz Régis Pacheco, 1618 – Uruguai). A cada noite será abordada uma bem-aventurança. No sábado, dia 2 de julho, a comunidade participa de um Show de Talentos, também às 19h.
No dia festivo, 7 de julho, as homenagens terão início às 5h, com uma alvorada. Já das 7h às 15h30 acontecerá a adoração ao Santíssimo Sacramento, seguida da recitação do Terço da Misericórdia. A Missa Solene, marcada para 19h, será presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Gilson Andrade da Silva.


por