Óbolo de São Pedro: na Solenidade de São Pedro e São Paulo, Cardeal Dom Sergio da Rocha preside Missa na Catedral Basílica

No dia 29 de junho, a Igreja celebrará a Solenidade dos Apóstolos Pedro e Paulo. Na ocasião, os fiéis serão convidados a contribuírem com a Jornada de Caridade do Papa Leão XIV, portanto: todas as ofertas deste dia serão destinadas para a missão, realizada pelo pontífice, em prol dos mais necessitados. Na Catedral Basílica do Santíssimo Salvador (Praça Quinze de Novembro, s/n, Centro Histórico) a Missa será às 10h.

Liturgicamente, é nesta solenidade que a Igreja celebra o “Dia do Papa” e convoca todo o Povo de Deus a rezar, com mais fervor, pelo sucessor de Pedro, bispo de Roma, que ajuda a tornar o Reino de Deus mais conhecido e amado em todo o mundo.

O Óbolo de São Pedro é uma oferta que pode ser pequena, mas tem grande valor simbólico. É uma maneira concreta de fortalecer o senso de pertença à Igreja e o amor pelo Bispo de Roma, que preside todas as Igrejas na caridade. Quem doa ao Óbolo não apenas ajuda o Papa a ajudar aqueles que sofrem, mas também participa de sua missão de proclamar o Evangelho e coopera no serviço que o Papa oferece às Igrejas locais por meio dos dicastérios da Santa Sé e da rede de seus representantes no mundo, apoiando a promoção do desenvolvimento humano integral, da educação, da paz, da justiça e da fraternidade.