Padre João Batista Deferrari Arrojo completa 30 anos de sacerdócio

Foto do dia da Ordenação Presbiteral do padre João Arrojo

O padre João Deferrari Arrojo completará 30 anos de sacerdócio nesta sexta-feira (24). Para marcar a data, será celebrada Missa, às 16h, na Matriz da Paróquia Ressurreição do Senhor (Ondina). A Celebração Eucarística será transmitida, em tempo real, pelo canal youtube.com/paroquiadeondina

Nascido na cidade de Quarai, no Rio Grande do Sul, em 18 de fevereiro de 1964, padre João Arrojo iniciou a primeira parte da formação (Filosofia – 1981-1987) no Seminário de Viamão. Já a segunda etapa (Teologia – 1988-1991) no Seminário Central da Bahia, atual Seminário São João Maria Vianney, em Salvador.

Ordenado diácono transitório em 4 de agosto de 1991, na Capela Nossa Senhora de Escada (Plataforma, Salvador), padre João recebeu a Ordenação Presbiteral em 24 de junho de 1992, pelas mãos do então Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Lucas Moreira Neves, em Missa concelebrada pelo bispo da diocese de Uruguaiana, Dom Augusto Petró.

Após a ordenação, retornou para a Arquidiocese de Salvador, onde iniciou o trabalho pastoral como vigário da Paróquia São Tomás de Cantuária, em Camaçari; e, logo depois, como primeiro pároco da Paróquia Santa Clara, em Águas Claras, Salvador. A mais recente atividade pastoral na Sé Primacial da Igreja no Brasil foi desenvolvida como capelão da Fundação Instituto Feminino da Bahia, até 5 de fevereiro de 2022.