Panetone Irmã Dulce inicia produção para o Natal

panetone_irma_dulceCom meta de produção 10% maior que no ano passado, o Panetone Irmã Dulce já está em fabricação para atender à demanda do Natal 2014. Até meados de dezembro, serão produzidas nada menos que 550 mil unidades da iguaria, 50 mil a mais que em 2013. Por conta do período natalino, o Centro de Panificação das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), situado em Simões Filho, passou a operar em três turnos e a equipe foi reforçada com 40 novos profissionais.

Toda a renda obtida com a comercialização dos Panetones Irmã Dulce é revertida para o Centro Educacional Santo Antônio (CESA), núcleo da OSID também situado em Simões Filho, que atende a 700 crianças e adolescentes em tempo integral. “O Programa Panetone é um momento muito importante para o Centro Educacional da OSID, já que a sua receita é significativa e totalmente direcionada para as ações de educação e assistência social da unidade. Contamos com o reconhecimento da população e das empresas ao comprar o panetone para consumir ou presentear, não somente como um ato de solidariedade às Obras de Irmã Dulce, mas também pela qualidade e sabor que o produto oferece”, destaca a líder do CESA, Flávia Rosemberg.

Este ano, a embalagem do Panetone Irmã Dulce vem com novidades: dois selos comemorativos, para marcar o centenário da Bem-Aventurada e o cinquentenário do CESA. Presente nas principais redes varejistas de Salvador, o Panetone Irmã Dulce é também bastante solicitado por corporações, que adquirem o produto para a composição de cestas natalinas para presentear funcionários e parceiros. As encomendas do panetone podem ser feitas através dos telefones (71) 3616-1265 / 1271 / 1250 ou 3396-2046.

História – O primeiro Programa Panetone foi realizado em 1996 e em 18 anos de existência vem sempre contabilizando grandes resultados. Com a construção do novo Centro de Panificação em 2001, o programa atingiu 144 mil unidades. Em 2006, novos equipamentos favoreceram outro aumento da capacidade e o lançamento de mais produtos. A cada campanha, a venda cresceu de forma gradativa, ultrapassando as 450 mil unidades em 2010 e batendo a marca de 500 mil desde 2011. Durante todo o ano, o Centro de Panificação também produz os pães da linha Dulce Natura, comercializados em todo o mercado da capital baiana e região metropolitana.

O CESA – Com cinco décadas de atividades, o CESA atende hoje, em regime de tempo integral, a cerca de 700 crianças e adolescentes em situação de risco social, oferecendo ensino da educação infantil ao 9º ano, alimentação, fardamento e material escolar gratuitos. Nascido em 1964, como um orfanato em que Irmã Dulce abrigava meninos sem referência familiar, o centro proporciona ainda oficinas pedagógicas, acesso a arte-educação, cinemateca, biblioteca, brinquedoteca, inclusão digital, educação ambiental e musical (orquestra e canto coral em parceria com o Neojibá – Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia), atividades esportivas, parque infantil, atendimentos odontológico e pediátrico e atendimento às famílias dos alunos.

Texto: Ascom da OSID

Foto: Divulgação CESA