Papa adia a viagem à África, a pedido médico

Notícia foi anunciada pela Sala de Imprensa da Santa Sé

O Papa Francisco se vê obrigado a adiar sua próxima viagem à África, que o teria levado à República Democrática do Congo e ao Sudão do Sul na primeira semana de julho, para uma data ainda a ser definida. Foi o que anunciou na manhã desta sexta-feira, 10 de junho, o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.

“Aceitando o pedido dos médicos – declarou – e para não comprometer os resultados das terapias no joelho ainda em andamento, o Santo Padre, com pesar, é obrigado a adiar a Viagem Apostólica à República Democrática do Congo e ao Sudão do Sul, prevista para realizar-se de 2 a 7 de julho, para uma nova data a ser definida.”

A peregrinação à África previa duas etapas no Congo, na capital Kinshasa e na cidade de Goma, e uma no Sudão do Sul, na capital Juba.

Fonte: Vatican News

Compartilhar:

Categorias

Veja também

Artigos de Dom Sergio, Formação, Notícias

Sacramentos

Horários de

Missa

Ano Jubilar

Notícias relacionadas

Programa Oração Por Um Dia Feliz – 10.04.2026



Padre Marco Paglicci lançará o livro “Irmã Dulce e a Família em Massaranduba”

O evento acontecerá neste sábado, 11 de abril, às 9h45, no Santuário Santa Dulce dos Pobres

Continue navegando