Com o tema “Jovem, Eu te digo, levanta-te”, o Papa Francisco enviou, na manhã de hoje (5) uma mensagem aos jovens por ocasião da 35ª Jornada Mundial da Juventude, que anualmente é celebrada em todas as Arquidioceses e dioceses do mundo no Domingo de Ramos – este ano no dia 5 de abril.
Logo no início do texto, o pontífice recorda o Sínodo dos Bispos, realizado em 2018, que abordou “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional” e possibilitou uma reflexão sobre a condição do jovem no mundo atual, bem como a busca de um sentido na vida e a relação com Deus. “Nesta caminhada, sempre que alcançamos um marco importante, somos desafiados por Deus e pela própria vida a pôr-nos novamente em marcha. Vós, jovens, sois especialistas nisto! Gostais de viajar, cruzar-vos com lugares e rostos nunca vistos antes, viver novas experiências”, escreveu o Papa.
Em seguida, o Papa fala sobre a escolha de Lisboa, em Portugal, para sediar a próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá em 2022 e reunirá meninos e meninas de todo o mundo. O pontífice explica, ainda, o tema escolhido para a JMJ de Lisboa, que será “Maria levantou-se e saiu apressadamente” (Lc 1, 39).
Para conferir a íntegra da mensagem do Papa, clique aqui.
Foto de capa: Vatican News



por