O Papa Francisco afirmou, nesse domingo (22), que na próxima sexta-feira (27), às 18h (14h no horário de Brasília), presidirá um momento de oração e bênção extraordinária de “Urbi et “Orbi” (para a cidade e o mundo), na Basílica de São Pedro.
O Pontífice fez o anúncio durante a oração semanal do Angelus, que vem sendo realizada dentro do Vaticano pela internet e pela televisão. Em seguida, o Papa Francisco comunicou que a bênção será acompanhada da Indulgência plenária.
“Ouviremos a Palavra de Deus, elevaremos a nossa súplica, adoraremos o Santíssimo Sacramento, com o qual ao término darei a Bênção Urbi et Orbi (à cidade do Roma e ao mundo), a qual será acompanhada a possibilidade de receber a Indulgência Plenária”, acrescentou.
A Sala de Imprensa da Santa Sé, por meio de um comunicado para reiterar algumas detalhes do evento do dia 27 de março, informou que aqueles que se unirem espiritualmente ao momento de oração receberão a Indulgência Plenária. No entanto, “de acordo com as condições estabelecidas no recente decreto da Penitenciária Apostólica.”
Confira o comunicado:
“A oração do Santo Padre – especifica o comunicado -, poderá ser seguida ao vivo através dos meios de comunicação e será concluída com a Bênção Eucarística que será concedida “Urbi et orbi” através dos meios de comunicação. A todos aqueles que se unirão espiritualmente a este momento de oração através da mídia será concedida a indulgência plenária de acordo com as condições estabelecidas no recente decreto da Penitenciária Apostólica”.


por