Paróquia Ascensão do Senhor promove Festival Primaverão no Salvador Shopping

No próximo sábado, dia 22 de setembro, das 10h às 22h, a solidariedade e a alegria irão tomar conta do Estacionamento G1 do Salvador Shopping com a realização do Festival Primaverão, evento beneficente promovido pela Paróquia da Ascensão do Senhor em prol das obras do Centro Comunitário Monsenhor José Hamilton.

Serão sete barracas de alimentação, trazendo o que há de melhor e mais típico de cada uma delas, do sarapatel ao Hambúrguer gourmet, do espaguete à bolonhesa ao churrasco. Delícias para todos os gostos, feitas com muito amor e cuidado por voluntários. Assim será a quinta edição do Festival Primaverão, que contará também com uma grade de atrações culturais e musicais que inclui apresentações de Zumba, Palhaço Biancorino, Grupo Cadeira de Brim, Samba de Lico, Maviael Melo, Banda Limusine e Filhos de Jorge.

Além de diversão garantida para toda a família, conforto e comodidade também serão atrativos da festa que contará com climatizadores, lounges, decoração toda especial e um sistema de cartão de consumo Zigpay que irá ampliar a segurança e a praticidade na hora de adquirir os produtos no Primaverão. O cartão funciona no sistema pré-pago e poderá ser adquirido em sua versão física durante o evento ou na versão virtual através da internet. Para isso basta baixar o aplicativo Zigpay no smartphone.

Os ingressos para ter acesso e curtir as felícias do Festival Primaverão estão à venda na Paróquia Ascensão do Senhor, no Centro Administrativo (CAB), após as missas e custam R$30 por pessoa, podendo ser adquiridos também com os comissários ou no local, na hora do evento. Crianças até 10 anos não pagam. O evento contará também com Espaço Kids e Espaço Baby com brinquedos para crianças até 12 anos.

A festa é 100% social e tem toda a sua renda revertida para a construção do Centro Comunitário Monsenhor José Hamilton. De acordo com o padre Manoel Filho, pároco da Ascensão do Senhor, o Primaverão é um festival de solidariedade, doação e fé.  “Não podemos compreender uma comunidade cristã sem a dimensão caritativa. O centro é uma proposta que potencializa as ações de misericórdia que já são desenvolvidas por nós”, afirma padre, que é o idealizador do festival.

Segundo o coordenador geral do evento, Paulo Matias Junior, são mais de 250 voluntários engajados para servir. “O Primaverão é mais do que uma festa de comunidade. Vejo nesse projeto uma real construção da obra de Deus. Com tantos voluntários, patrocinadores e fornecedores engajados em benefício do bem que só a graça de Deus para explicar. Estamos preparando um dia especial para a família. Contaremos com uma super estrutura e muito conforto, além do sucesso do nosso Brechó Chic e do Artesanato. Mas se preparem, virão novidades por aí”, afirma. “Nosso slogan é servir a Deus por nada, é tudo”, acrescenta.

A abertura da festa ficará por conta da zumba para começar animando a manhã. Em seguida, a programação será da criançada com os shows do grupo Cadeiradebrin e Biancorino em Mala sem alça, palhaço sem calça. A partir do meio dia, o samba vai tomar conta da festa com Lico Ramos, que chegará para animar o almoço. Maviel Melo, artista pernambucano, que há décadas promove a cultura Nordestina pelo Brasil, trará toda arte, poesia, repentes e cordéis para o Primaverão. E a banda Filhos de Jorge vai agitar o público com muitos sucessos e um repertório cheio de axé.

Centro Comunitário

Embora ainda não tenha uma sede física, o Centro Comunitário Monsenhor José Hamilton já é uma realidade através das ações sociais que realiza, entre elas a atuação no apoio a imigrantes e refugiados, em especial os venezuelanos que tem recebido um forte apoio da comunidade seja no acolhimento das famílias, seja na busca por moradia e trabalho para eles. Também é realizado um trabalho de arte-educação através da música com o Coral Aponte do qual fazem parte jovens e adolescentes do Colégio Estadual Bolívar Santana situada ao lado da Igreja da Ascensão do Senhor no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Além das aulas de coral, os alunos têm também aula de violão, ajuda de custo e suas famílias contam com um acompanhamento feito pelos voluntários do Centro. A realização do Festival Primaverão é importante para construção de um espaço físico que irá ampliar e impulsionar essas e outras ações sociais.