Paróquia no Caminho das Árvores celebra a Solenidade da Assunção de Nossa Senhora

Imagem de Nossa Senhora da Assunção – Foto: Saiene Gomes Luz

A novena em honra a Nossa Senhora da Assunção, na paróquia dedicada a ela, localizada no Caminho das Árvores, já começou e segue até o dia 19 de agosto. No dia 20, a Missa que recorda a subida de Maria ao céu terá início às 18h.

Todos os dias, neste período que marca a preparação para a Solenidade, os fiéis recitam a Liturgia das Horas a partir das 6h30 e participam do novenário às 19h30. A abertura da festa, na última sexta-feira (11), foi celebrada pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eugênio Galrão. No domingo (13), a Missa foi presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

Na Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, que será celebrada no próximo domingo (20), a comunidade participará da Liturgia das Horas, às 7h, e da Missa presidida pelo pároco, monsenhor Ademar Dantas, às 8h. A partir das 16h os fiéis sairão em procissão com a imagem da padroeira pelas principais ruas do bairro, acompanhados pela Filarmônica 25 de Dezembro, da cidade de Irará. A Missa Solene será presidida pelo bispo auxiliar, Dom Estevam dos Santos Silva Filho, às 18h.

De acordo com o pároco, monsenhor Ademar, a participação dos paroquianos é muito importante. “Todos os dias temos um pregador ou pregadora de nossa comunidade, dicorrendo sobre diversos temas, à luz daquela que foi assunta em corpo e alma, levada pelos anjos”, afirma.

A imagem

Quem entra na matriz é recebido pela imagem de Nossa Senhora da Assunção, datada do ano de 1952 e assinada pelo artista português, José Ferreira Thedim, o mesmo que esculpiu a imagem de Nossa Senhora de Fátima que se encontra na Capelinha das Aparições, em Fátima, Portugal.