“Alagados com Maria, ao encontro de Jesus”. É com este tema que a paróquia Nossa Senhora dos Alagados e São João Paulo II se prepara para a festa da padroeira no dia 7 de julho. O novenário acontece de 28 de junho a 6 de julho, sempre às 19h.
Na primeira noite (28) haverá uma Missa itinerante. Os ritos litúrgico e sacramental serão celebrados entre o largo dos Mares e a matriz de Alagados. Na segunda noite (29), dedicada à Misericórdia, os paroquianos se encontrarão na capela Nossa Senhora da Boa Esperança; na terceira noite (30) as orações serão pelas crianças, no Centro Irmã Dulce.
Já na quarta noite (1º) acontecerá o Show de Talentos no Centro Pastoral Nossa Senhora da Boa Esperança. No domingo (2), às 14h30 terá início a procissão, que sairá da capela Santa Bernadete e seguirá até o Santuário da Imaculada Conceição da Mãe de Deus (Irmã Dulce). Na comunidade matriz serão celebradas a quinta (3), sexta (4), sétima (5) e oitava (6) noites do novenário, às 19h.
A festa de Nossa Senhora dos Alagados acontecerá no dia 7 de julho, também às 19h, quando será celebrada a Missa Solene, presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eugênio Galrão.



por