Paróquia São Francisco de Assis acolheu o padre Hermano de Jesus como novo pároco

A Matriz da Paróquia São Francisco de Assis, na Boca do Rio, ficou lotada na noite do dia 11 de março. Com alegria e emoção, fiéis queriam testemunhar a posse do padre Hermano de Jesus como novo pároco desta comunidade paroquial, sucedendo o padre André Alencar. A Missa com o rito de Posse Canônica foi presidida pelo Arcebispo de São Salvador da Bahia, Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, e concelebrada pelo bispo auxiliar, Dom Valter Magno de Carvalho; pelo vigário-geral da Arquidiocese, padre Gabriel dos Santos Filho; e por inúmeros sacerdotes do clero da Sé Primacial do país.

Logo no início da Celebração Eucarística, o Cardeal agradeceu ao padre André Alencar pelo tempo em que pastoreou esta porção eleita do povo de Deus e apresentou o padre Hermano à comunidade. Em seguida, o vigário da Forania 6 – a qual pertence esta paróquia -, monsenhor Ademar Dantas, leu a Provisão Canônica, documento que confirma a nomeação do pároco, assinada pelo Arcebispo e pelo chanceler, cônego Antonio Ademilton de Santa Bárbara. Ainda como parte do rito, que é repleto de profundos significados, o padre Hermano fez a Profissão de Fé.

Após a homilia, foram conduzidos ao altar as chaves da Igreja e do sacrário; o óleo dos catecúmenos e a estola roxa, símbolos dos Sacramentos do Batismo e da Confissão, que serão distribuídos pelas mãos do novo pároco, que também renovou, diante da Bíblia, as Promessas Sacerdotais. Empossado, antes da bênção final, o padre Hermano recebeu as boas-vindas da comunidade paroquial e também proferiu, com alegria, algumas palavras aos fiéis que passam a ser por ele pastoreados.

Fotos: Sara Gomes