Paróquia São Gonçalo do Retiro celebra os santos juninos com trezenas, quermesse e forró

A paróquia São Gonçalo do Retiro durante o mês de junho tem uma programação especial para os devotos dos santos juninos e para quem gosta de forró. Os festejos, que já começaram, pretendem movimentar as diversas comunidades com celebrações, quermesse e muito arrasta pé.

Na comunidade Volta do Senhor (Estrada das Barreiras) haverá a 18ª Quermesse – Forró Elo nos dias 10, às 15h ,e 11 de junho, durante todo o dia. A entrada  gratuita.

Para celebrar Santo Antônio, várias comunidades realizam a tradicional Trezena de Santo Antônio, encerrando no dia 13 de junho com o oratório na comunidade Ascensão do Senhor (Engomadeira), às 19h, e Missa nas comunidades São Matias (CHOPM II), também às 19h, e Paixão do Senhor (Baixinha de Santo Antônio), às 19h30.

E no dia 18 de junho acontece o Forró de Amarante no Cerimonial Villa São José (avenida Silveira Martins, 119, Cabula), a partir das 15h. Os ingressos que custam R$ 20 (individual) e R$ 35 (casadinha) e estão à venda no Centro de Formação Amarante (entrada do bairro São Gonçalo do Retiro).

Mais informações pelo telefone (71) 3384-7397 (secretaria paroquial).

Text: Adjane Damasceno, Pascom da paróquia São Gonçalo do Retiro.