Pastoral da Pessoa Idosa celebra 10 anos de missão com evento na Rede Século 21

Pastoral da Pessoa IdosaNo dia 09 de novembro, a Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) reunirá agentes de todo o Brasil para um encontro nacional. Com transmissão ao vivo pela Rede Século 21, das 9h às 17h, para todo o Brasil, o evento celebrará os “10 anos de missão” da Pastoral. Um dia com atrações musicais, testemunhos, pregações e partilhas das experiências dos agentes e daqueles que são atendidos em suas casas pela Pastoral.

“A expectativa é de ampliar a visibilidade do trabalho voluntário dos milhares de colaboradores que se dedicam com imenso amor a esta causa. E com esta visibilidade maior, poder ampliar a cobertura da PPI nas comunidades do Brasil”, destaca a Coordenadora Nacional da Pastoral da Pessoa Idosa, Ir. Terezinha Tortelli.

O encontro será durante o programa Louvemos o Senhor, que será aberto ao público em geral. Além das entrevistas, haverá pregações e formação com convidados de todo o Brasil e atrações musicais.

A coordenadora nacional da Pastoral da Pessoa Idosa, Irmã Terezinha, afirma que o evento nos estúdios da Rede Século 21 deve colaborar com a missão da pastoral. “Temos uma meta a ser cumprida e que assumimos quando a PPI estava apenas iniciando já como um Organismo vinculado à CNBB [Conferência Nacional dos Bispos do Brasil]. Isto que para nós se transformou numa missão, foi-nos legado pelo Santo João Paulo II: ‘Que cada comunidade acompanhe com uma compreensão amorosa todos os que envelhecem’”.

Irmã Terezinha deixa uma mensagem a todos os colaboradores da pastoral: “ânimo queridos líderes da PPI. A messe é grande e os operários ainda são poucos para tantas pessoas idosas que aguardam nossa visita, que esperam nosso carinho e nosso afeto. Não desanimemos jamais, ao contrário, que cada um possa convidar mais um operário para a vinha do Senhor. E termino com uma palavra forte de nosso Papa Francisco: ‘Cada vez que vamos ao encontro de um irmão ou de uma irmã em necessidade, estamos abraçando a carne sofredora de Cristo’”, diz.

 

Texto: assessoria de comunicação da Pastoral da Pessoa Idosa