
A partir deste mês de outubro, a Pastoral de Comunicação da Arquidiocese de Salvador (Pascom) passa a contar com a coordenação da jornalista Patrícia Luz. A novidade foi anunciada nesta quarta-feira (1º) pelo então coordenador, padre Manoel Filho, que deixa a Pascom para dedicar-se à Pastoral do Turismo, tanto na articulação arquidiocesana, quanto na coordenação nacional, junto à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
“Tenho uma enorme gratidão pelo tempo em que estive à frente da Pascom. É uma nova etapa que se inicia, agora com Patrícia. Tenho muita confiança nela e sei que ela vai continuar os trabalhos. Deixo a Pascom para me dedicar à Pastoral do Turismo”, disse o padre Manoel.
Para a nova coordenadora, Patrícia Luz, é uma alegria e uma responsabilidade estar à frente de uma pastoral. “É uma oportunidade. É um sinal de que a igreja está aberta para os leigos, de que existe espaço, sim, para as mulheres leigas, especialmente. Estou com um misto de alegria em poder servir mais uma vez a igreja, agora com mais responsabilidade, e com uma consciência de que a Pascom é algo que exige reconhecimento da própria igreja”, afirmou.

por