Pastur apresentou os Roteiros de Fé aos representantes de agências de viagens

A Pastoral do Turismo (Pastur) da Arquidiocese de Salvador reuniu, na tarde de hoje (22), representantes de agências de viagens especializadas em receber turistas na capital baiana, com o objetivo de apresentar os Roteiros de Fé, articulados com comunidades eclesiais, o que gera oportunidade de evangelização e de desenvolvimento integral. O encontro aconteceu no Centro Arquidiocesano de Pastoral, localizado na Cúria Bom Pastor.

De acordo com o coordenador arquidiocesano e nacional da Pastur, padre Manoel Filho, a iniciativa é, também, uma articulação com a sociedade civil, envolvendo o Sebrae, a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Salvador e do Estado da Bahia e a Fecomercio. “Para os Roteiros de Fé, nós fizemos um trabalho de articulação entre paróquias, santuários e conventos para que, de alguma forma, toquem a realidade do turismo e do turismo religioso”, afirmou.

A partir desta articulação, a capital baiana recebeu os roteiros Arte e Fé, formado por Igrejas e museus localizados no Centro Histórico; Caridade e Fé, que percorre a Cidade Baixa; e Conventos e Mosteiros, formado pelo Centro Antigo, Joana Angélica e Piedade.