Presidência da CNBB se encontra com o Papa Francisco

O Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, que também é o vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), está em Roma, onde, ao lado dos outros membros que compõem a presidência da CNBB, se encontrou com o Papa Francisco.

De acordo com Dom Murilo, foram tratados diversos assuntos com o pontífice, todos eles ligados à vida da Igreja no Brasil e do papel da CNBB. “Falamos, inclusive, da visita que fará ao Brasil em 2017, quando disse que, além de Aparecida, quer ir a Brasília. E eu lhe lembrei: ‘E Salvador, que é a primeira Diocese do Brasil?’ Ele respondeu com um sorriso… Cada vez entendo mais a razão dele pedir com tanta insistência: ‘Rezem por mim!’ Afinal, ali está alguém com as limitações humanas próprias da idade, e com a responsabilidade de dar uma palavra de vida e orientação a toda a Igreja”, afirmou.

Dom Murilo disse, ainda, que o Papa insistiu no valor de sua exortação apostólica “Evangelii Gaudium” que, segundo o pontífice, é uma síntese do que o Papa Paulo VI escreveu (“de próprio punho”) na exortação apostólica “Evangeli Nuntiandi” e do Documento de Aparecida. “Ele, que nos recebeu depois de vários compromissos, saiu de nosso encontro para se encontrar com um grande grupo que já estava reunido na Sala Paulo VI. Síntese que eu faço: É preciso multiplicarmos orações pelo nosso Papa. Para que Deus lhe dê saúde, sabedoria e alegria”, disse Dom Murilo.