No próximo sábado, dia 11 de abril, o Projeto Raquel – em parceria com o grupo Fonte de Misericórdia, Movimento Pró-Vida e paróquia Nossa Senhora da Luz -, realiza o Terço do Nascituro (momento de oração pela vida do nascituro e pelas crianças que não nasceram, vítimas de aborto). A recitação do Terço terá início às 9h, no Centro Comunitário da Pituba (Alameda Verona, 158, Pituba – ao lado da APAE).
Projeto Raquel
O Projeto Raquel (ministério de cura pós-aborto) é uma rede composta por pessoas treinadas para acolher famílias vítimas do aborto (espontâneo ou provocado). A equipe – formada por padres, diáconos, freiras, leigos e voluntários, profissionais de saúde mental, diretores espirituais e médicos – proporciona cuidados a homens e mulheres, permitindo-lhes sentir o luto, desenvolver um relacionamento pessoal com Cristo e se unir à Igreja por meio do Sacramento da Reconciliação. Além de acompanhar famílias, o Projeto Raquel desenvolve um programa de conscientização sobre as síndromes ocasionadas pela perda do filho, devido ao aborto.
Para aquelas mulheres e/ou famílias que necessitam de um acompanhamento, o Projeto Raquel dispõe de uma linha telefônica exclusiva, cujo número é (71) 3491-0918, e do e-mail projetoraquel.salvador@gmail.com. Ao entrar em contato, o interessado será atendido por uma voluntária, que o encaminhará para um sacerdote, para profissionais de saúde ou outro profissional da rede de apoio. É importante ressaltar que o acompanhamento é sigiloso.



por