O Movimento Focolares realizará mais uma edição do evento Mariápolis. Este ano a atividade acontecerá de 29 de junho a 2 de julho, no Colégio Salesiano Dom Bosco (Avenida Santo Antônio de Pádua, I, São Marcos – Paralela) e para participar o interessado deve realizar a inscrição até o dia 20 de junho pelo site www.focolaresba.org . O tema escolhido para este ano é “Quero revê-la em ti: um chamado a reviver Maria”.
O Mariápolis conta com uma programação diversificad, que contempla temas de reflexão, momentos de convivência, fortes depoimentos, canções e saudáveis recreações. Mariápolis é o encontro mais característico do Movimento dos Focolares, que se realiza anualmente em numerosos países do mundo. O objetivo é oferecer aos participantes uma experiência de comunidade renovada pelo Ideal da Unidade, a partir de autênticos valores, como o amor fraterno, a unidade, a paz e a solidariedade.
De acordo com os organizadores, após a Mariápolis, as pessoas sentem-se impulsionadas a colaborar com a construção de uma nova sociedade, que tem como guia de conduta a “regra de ouro”, que convida a fazer aos outros o que se gostaria fosse feito a si.
Para saber mais informações, o interessado pode entrar em contato pelos telefones (71) 3328-2244 / 3015-6296 ou pelo Whatsapp (71) 99174-2575.
Sobre o Movimento Focolares
O Movimento dos Focolares, presente no mundo inteiro, possui a fisionomia de uma grande e variegada família. Nasceu em 1943, durante a Segunda Guerra Mundial, como uma corrente de renovação espiritual e social. “Um povo nascido do Evangelho” é como foi definido pela fundadora, Chiara Lubich (1920-2008), personalidade carismática e referência no século XX.
Pertencem ao Movimento dos Focolares pessoas de todas as idades, vocações, religiões, convicções e culturas, com o objetivo de cooperar na construção de um mundo mais unido, impulsionados pela oração de Jesus ao Pai, “Que todos sejam um” (Jo 17,21), no respeito e na valorização das diversidades. Privilegia os diálogos como método, no constante compromisso a construir pontes e relações de fraternidade entre indivíduos, povos e esferas culturais.


por