Santa Teresinha recebe homenagens no Carmelo e em paróquias a ela dedicadas, em Salvador

“Santa das rosas”, “Padroeira das Missões”, “Doutora da Igreja”, esses são alguns dos títulos conhecidos de Santa Teresinha do Menino Jesus, cuja festa será celebrada no próximo dia 1º de outubro. Na Arquidiocese de Salvador, os devotos participam de celebrações que antecedem esta data e, no dia festivo, de Missas e procissões.

No Carmelo Nossa Senhora da Anunciação e São José (Carmelo da Bahia), localizado no bairro Brotas, em Salvador, serão celebradas duas Missas no dia 1º: às 7h15 e às 17h. Os devotos que desejarem, após a Celebração Eucarística podem conhecer o bazar com produtos feitos pelas religiosas.

Já na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face, os fiéis participam, até o dia 30 de setembro, do novenário, sempre às 19h, à luz do tema “Santa Teresinha do Menino Jesus, 150 anos ensinando a pequena via do amor”. No dia festivo, 1º de outubro, haverá Missa às 9h, presidida pelo pároco, padre Antônio Rosélio; procissão com a venerada imagem da padroeira, saindo do posto de gasolina (Calabar) até a Matriz, onde será celebrada a Santa Missa Solene, presidida pelo bispo auxiliar, Dom Valter Magno de Carvalho.

Outra paróquia dedicadaSanta Teresinha, desta vez sob o título de Doutora da Igreja, está localizada bairro Alto da Teresinha. Neste templo, o novenário, que também teve início no dia 22, segue até 26 de setembro, às 19h, na Matriz (Rua Direita da Teresinha, 563). Já no dia festivo, 1º de outubro, a programação terá início com a recitação do Terço, às 6h30, seguida de procissão pelas principais ruas do bairro.

As homenagens seguirão com a Celebração Eucarística pelos devotos, às 7h; e com a Santa Missa Solene, às 17h, presidida pelo bispo auxiliar, Dom Marco Eugênio Galrão, encerrando os festejos.