Santuário da Imaculada Conceição da Mãe de Deus começa peregrinação com imagem e relíquia de Irmã Dulce pela Arquidiocese

O Santuário Arquidiocesano Imaculada Conceição da Mãe de Deus (Av. Bonfim, 161 – Largo de Roma) se prepara para mais uma festa em louvor à Bem-Aventurada Dulce dos Pobres. À luz do tema Neste Ano Jubilar da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, caminhemos com Maria ao encontro de Jesus, os devotos de Irmã Dulce festejam o dia do Anjo Bom da Bahia com novenário que acontecerá de 4 a 12 de agosto. No dia festivo (13), a Missa Solene, que acontecerá às 10h, será presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

Peregrinação
A devoção à Irmã Dulce é muito forte entre o povo baiano. Pensando em proporcionar aos devotos uma maior aproximação com a história e a missão da beata, o Santuário de Irmã Dulce realizará uma peregrinação por algumas paróquias da Arquidiocese, que se encerrará no início do novenário. Na peregrinação, o Reitor do Santuário do Anjo Bom da Bahia, visitará algumas paróquias arquidiocesanas, levando consigo a imagem e a relíquia de Irmã Dulce.

A peregrinação começará no próximo dia 9 de julho (domingo) na paróquia Sant’Ana (rua Guedes Cabral, 143 – Rio Vermelho), às 7h30, com Celebração Eucarística presidida pelo pároco, padre Ângelo Magno. Em seguida, no dia 12 de julho (terça-feira), às 11h, será a vez do Santuário Nossa Senhora Piedade (rua Direita da Piedade – Dois de Julho), com Missa presidida pelo reitor do Santuário de Irmã Dulce, frei Giovanni Messias, OFMcap.

A visita continua no dia 16 de julho (domingo) na paróquia Santa Clara (rua Santa Clara de Assis, s/n – Loteamento Nogueira – Águas Claras), às 7h, com Missa presidida pelo pároco do local, padre Jucimário Santana. Na sexta-feira (21) será a vez da peregrinação em homenagem à beata chegar à paróquia de Nossa Senhora da Penha de França. A Missa será celebrada na igreja do Rosário (Ribeira), às 19h por padre Firmino de Oliveira, CP.

Dando continuidade às homenagens, quem receberá a imagem e a relíquia do Anjo Bom no dia 23 de julho será a paróquia São Paulo Apóstolo, localizada na rua Jair Santos – IAPI, onde padre Valson Santos Sandes, às 7h, realizará Celebração Eucarística rendendo-lhe homenagens. Já no dia 29 de julho (sábado), a peregrinação de Irmã Dulce visitará a paróquia Sagrado Coração de Jesus (Rua santa Terezinha, 129 – Alto do cabrito), onde haverá Missa, às 19h, presidida pelo padre Adriano Graça Franco.

No último dia de peregrinação, duas paróquias se preparam para receber a imagem e a relíquia da Bem-Aventurada. Às 7h o padre Jorge Brito celebra Missa em homenagem à beata na paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (Praça Nossa Senhora Auxiliadora, 5 – Pau da Lima), e às 19h é a vez do padre Valter Ruy Cordeiro receber a peregrinação na paróquia Nossa Senhora da Esperança (rua Nossa Senhora da Esperança, s/n Stiep).

O encontro das paróquias que receberam a imagem da Bem-Aventurada durante a peregrinação acontecerá no dia 11 de agosto, durante o novenário, quando todas as foranias da Arquidiocese serão homenageadas no Santuário Arquidiocesano.

Fonte: Ascom da OSID