Sede da CNBB ganha monumento dedicado a Nossa Senhora Aparecida

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) inaugurou o monumento dedicado a Nossa Senhora Aparecida, em Brasília, na manhã desta quinta-feira (27). Instalada no jardim da sede da CNBB, a obra é da autoria do artista sacro Cláudio Pastro, falecido no dia 19 de outubro deste ano.

A inauguração contou com uma celebração presidida pelo Arcebispo de Aparecida (SP), cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, que abençoou o monumento. Participaram, ainda, a presidência da CNBB formada por Dom Sergio da Rocha, Dom Murilo Krieger e Dom Leonardo Steiner; os cardeais Dom Orani João Tempesta, Dom Odilo Scherer; o núncio apostólico, Dom Giovanni D’Aniello; bispos do Conselho Permanente e funcionários da CNBB.

Com 6 metros de altura, 3cm de espessura e 4.110 quilos, a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi confeccionada em aço corten e bronze e corresponde à Virgem vestida de sol. De acordo com informações do site da CNBB, a imagem tem como razão “apontar o Cristo com a cruz e a forma do monumento, um triângulo. Abaixo do nicho, o povo brasileiro que tem a Senhora Aparecida como protetora, Padroeira e Rainha de seu país, ‘aquela que nos aponta o Cristo’, reforçando que o Brasil é uma nação cristã”.

No Vaticano

Os jardins do Vaticano também receberam um monumento em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, inaugurado em 3 de setembro deste ano. A obra, que possui um outro modelo, é também da autoria de Cláudio Pastro.

Fotos: Dom Gilson Andrade da Silva