No dia 31 de janeiro, será realizado o Seminário Arquidiocesano da Campanha da Fraternidade 2016, desta vez numa proposta ecumênica. O objetivo do evento é promover o debate das questões relativas ao saneamento básico, desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida aos cidadãos. O tema escolhido é: “Casa comum, nossa responsabilidade”, e o lema: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5.24).
A reflexão acerca da Campanha da Fraternidade 2016 será a partir de um problema que afeta o meio ambiente e a vida de todos os seres vivos, que é a fragilidade e, em alguns lugares, a ausência dos serviços de saneamento básico em nosso país. O tema está em sintonia com o Conselho Mundial de Igrejas e com o Papa Francisco que chamam a atenção para o atual modelo de desenvolvimento que ameaça a vida e o sustento das pessoas.
O Seminário é dividido em três partes: ver – momento em que se apresentam dados e situações sobre o assunto; julgar – momento em que o assunto é exposto à luz da palavra de Deus; e agir – momento operacional, que envolve ações por parte das instituições.
O QUÊ? Seminário Arquidiocesano da Campanha da Fraternidade 2016
DATA: 31 de Janeiro de 2016, das 7h30 às 18h
LOCAL: Teatro Dom Geraldo Majella (Garcia – em frente ao colégio Sacramentinas)
PARA QUEM? Lideranças das paróquias, educadores (as), movimentos, pastorais, religiosos (as) e interessados (as) na temática.
TAXA DE INSCRIÇÃO: R$ 20,00 (com almoço) – até o dia 20 de janeiro
R$ 10,00 (sem almoço) – até o dia 20 de janeiro
LOCAIS DE INSCRIÇÃO: Livrarias Paulinas, Paulus, Vozes, na sede da CNBB e na Ação Social Arquidiocesana – Garcia (ao lado da Rádio Excelsior).
OBS.: AS VAGAS SÃO LIMITADAS!
(Não haverá inscrição no dia do evento!)
Para outras informações, os contatos da Ação Social Arquidiocesana são: asa@asasalvador.org.br / (71) 4009-6671.



por