O Movimento Comunhão e Libertação será homenageado na próxima quinta-feira (27), durante Sessão Especial no Plenário Cosme de Farias, Câmara Municipal de Salvador. Na ocasião acontecerá o lançamento do livro A beleza desarmada, da autoria do padre Julián Carrón. A iniciativa é aberta ao público e foi proposta pelo vereador Joceval Rodrigues.
Movimento de Comunhão e Libertação
Comunhão e Libertação é um movimento que tem como objetivo a educação cristã dos seus membros no sentido da colaboração com a missão da Igreja em todos os âmbitos da sociedade. Atualmente o movimento está presente em 90 países.
Livro a Beleza Desarmada
Após conquistar expressivo público leitor em suas versões italiana e espanhola, o livro A beleza desarmada, de Julián Carrón, será apresentado em Salvador. Para isso, será promovido um diálogo com a participação do responsável pelo Movimento Comunhão e Libertação no Brasil, Marco Montrasi, da secretária Municipal da Educação, Paloma Santana Modesto e do vereador Joceval Rodrigues. O diálogo será sobre os temas abordados na obra, com especial enfoque para a educação.
Em uma narrativa educativa e apaixonante, Carrón enfrenta as grandes questões com as quais nos defrontamos hoje: crise, novos direitos, terrorismo, acolhimento, perseguições religiosas e educação, propondo razões adequadas para viver através da construção de espaços de liberdade e de convivência, numa sociedade plural como a nossa.
A publicação traz uma compilação de escritos produzidos nos últimos dez anos pelo autor. As reflexões nascidas em diversas ocasiões foram amplamente reelaboradas e ordenadas pelo sacerdote, que desde 2005 é o guia da Fraternidade de Comunhão e Libertação, movimento católico fundado por Dom Luigi Giussani.



por