
Nesta primeira sexta-feira de 2024 – tradicionalmente, conhecida como “Sexta-feira da Proteção” -, milhares de fiéis sobre a Colina Sagrada. Durante todo o dia, a cada hora, das 5h às 17h, são celebradas Missas, sendo que a das 9h foi presidida pelo Arcebispo de São Salvador da Bahia, Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha.
“Nós que temos no coração o amor ao Senhor do Bonfim, precisamos também trazer no coração o amor pela Palavra de Deus. São João hoje nos lembra, no Evangelho, que Jesus nos ensinou a amar um ao outro, que Deus quer o amor entre nós”, destacou o Cardeal durante a homilia.

Dom Sergio falou, ainda, sobre a importância do amor se estender para todas as pessoas, principalmente as que mais sofrem. “Vivemos em um mundo marcado por tantas situações de violência e de guerras. Nós que somos devotos do amado Senhor do Bonfim precisamos amá-lO, mas também amar o próximo, ter um amor especial por quem mais sofre. O Senhor do Bonfim é o Senhor crucificado e tem tanta gente crucificada com Cristo. Nada de ódio, nada de rancor, nada de agressividade. Quem tem a fé no Senhor do Bonfim sabe amar os irmãos e as irmãs, sobretudo aqueles que mais precisam do nosso amor”, asseverou.
Logo após a distribuição da Eucaristia, Dom Sergio abençoou os objetos de devoção, mas também a água, chaves de casa e de carro, carteiras de trabalho e outros documentos. “Nós que estamos aqui, não é só hoje que trazemos a fé, mas, sim, a temos conosco durante todos os dias. Quem veio aqui hoje pedir proteção, tenta certeza dessa proteção em todos os dias do ano”, afirmou Dom Sergio.
Em seguida, a imagem do Senhor do Bonfim foi conduzida até o altar, passando entre os fiéis que tiveram a oportunidade de tocá-la.
Fotos: Sara Gomes












































por