A Pastoral do Turismo e a articulação do Turismo Religioso – que envolve as Igrejas do Centro e da Península – realizam um dia de espiritualidade e de peregrinação pelas Igrejas e Santuários da Cidade Baixa, no dia 9 de novembro. A iniciativa terá início às 8h30 e fará parte do roteiro turístico de um grupo de Campinas que visitará a capital baiana.
Na ocasião serão visitados a Igreja Nossa Senhora do Pilar e Santa Luzia, o Santuário da Imaculada Conceição da Mãe de Deus (Irmã Dulce), a Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim, o Mosteiro do Salvador (Coutos) e a Matriz da Paróquia Nossa Senhora dos Alagados e São João Paulo II, onde os fiéis participarão de uma Missa.
De acordo com o coordenador da Pastoral do Turismo na Arquidiocese de Salvador, padre Manoel Filho, o dia de peregrinação na cidade Baixa é marcado pela fé e possibilitará a geração de emprego e renda para moradores dos bairros onde os templos estão localizados. “Pela primeira vez um grupo de turistas tem um dia dedicado para peregrinar pelas Igrejas de Salvador sob a ótica da fé. Além de proporcionar um momento único, pretendemos ampliar a geração de emprego e renda nessas Igrejas porque estaremos animando as comunidades a desenvolverem materiais para serem vendidos como lembranças”, afirma.
Padre Manoel lembra que a Pastoral do Turismo quer, ainda, atrair mais pessoas para Salvador. “Essa é a compreensão que a Pastoral do Turismo tem. Ela é mais do que o Turismo Religioso. Dentro da dimensão do Turismo Religioso, nós queremos ampliar a possibilidade de visibilidade a Salvador nos centros de irradiação da fé”, diz.
Foto: doc-expoe.com.br



por