
Com o objetivo de arrecadar fundos para ajudar as obras sociais da Paróquia Nossa Senhora da Vitória (Largo da Vitória), a tradicional Feira da Fraternidade, que está em sua 36ª edição, acontece entre os dias 9 a 12 de novembro, no Barracão da Graça. O evento, promovido pela comunidade paroquial sob o comando de padre Luís Simões, reúne cerca de 1.000 voluntários que viabilizam o atendimento, a recepção, a venda de ingressos, a divulgação e toda a infraestrutura montada.
Há atrações e atividades para todas as idades e todos os gostos. Na área de gastronomia, a praça de alimentação contará com barracas de culinária regional, nacional e internacional. Tem ainda barraca de artesanato, brechó, Apostolado da Oração e a Vila Infantil, onde as crianças terão parque inflável e uma tenda recheada de atividades como oficinas de artes e teatro.
Dentre as novidades deste ano está a presença do parque de Tio Paulinho para o público infantil; aula de zumba; sorteio e ações promocionais de obras de arte de artistas renomados como Paulo Darzé e um consultor prestando esclarecimento sobre investimentos e previdência privada na barraca do BrinkBrechó, sem contar a famosa paella da Barraca Espanhola, preparada na hora. A feira traz ainda apresentações musicais com variedade de ritmos e atrações de peso, como as bandas Batifun, Estakazero, Araketu, Tio Barnabé, Banda Eva, Adelmário Coelho, Dan Valente, entre outros.
Em 2017, o tema escolhido para o evento foi “Nosso Sim a Maria”, em homenagem ao Ano Mariano para a Igreja Católica no Brasil, que comemora o jubileu dos 300 anos de Nossa Senhora da Conceição Aparecida e a celebração dos 100 anos das aparições de Nossa Senhora de Fátima.
DOAÇÃO – A renda arrecadada na feira será destinada para as obras sociais da paróquia, como a Creche Nossa Senhora da Vitória (atende crianças em regime de tempo integral); a Escola Paroquial Nossa Senhora da Vitória (oferece educação do Ensino Fundamental a crianças e adultos); o Centro Médico Esmeralda da Natividade (atendimentos médicos e odontológicos gratuitos), entre outras.
Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) e podem ser adquiridos com antecedência na secretaria da própria Igreja da Vitória ou nas bilheterias nos dias do evento. O horário de funcionamento será das 18h às 22h (quinta e sexta ), das 10h às 22h (sábado) e das 10h às 21h (domingo).

por