Na tarde de hoje, o Convento Santa Clara do Desterro foi o local de um profundo momento de fé e reflexão com a celebração da Via Sacra, conduzida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Dorival Barreto. Percorrendo as estações que recordam o caminho de Jesus até o Calvário, os fiéis foram convidados a meditar sobre o sacrifício do Senhor e o seu infinito amor pela humanidade.
Além de reviver os passos de Cristo na sua Paixão, a Via Sacra também trouxe à memória o testemunho de santidade da Serva de Deus Vitória da Encarnação, que, durante sua vida, fazia este mesmo exercício espiritual todas as sextas-feiras. Seu exemplo de devoção e entrega à cruz de Cristo foi um dos destaques desta caminhada orante, inspirando os fiéis a viverem a Quaresma com ainda mais profundidade e compromisso com o Evangelho.
O Convento Santa Clara do Desterro, com sua história marcada por oração e espiritualidade, tornou-se um local propício para esta meditação, conduzindo os participantes a um encontro mais íntimo com Deus. O silêncio, as orações e a contemplação das estações da Via Sacra reforçaram a necessidade da renúncia, do amor e da confiança na providência divina, assim como nos ensinou Jesus ao carregar a cruz por nós.
Fotos: Thiago Felipe



















por