Show solidário com Targino Gondim arrecada fundos para construção de Centro Comunitário

Targino GondimA mesma fé sertaneja que faz o povo acreditar em um futuro melhor fez o cantor, compositor e sanfoneiro, Targino Gondim, gravar o CD “Canções Divinas”. É essa mesma fé que leva o artista a realizar um show em prol da construção do Centro Comunitário Monsenhor José Hamilton, ligado à Área Pastoral Ascensão do Senhor,  que vai dar amplitude aos projetos sociais realizados com a população carente da região do Centro Administrativo da Bahia (CAB).

O show será nos próximos dias 16 e 17 de agosto, às 20h, no Teatro Sesc Casa do Comércio (Caminho das Árvores). Os ingressos custam R$ 80,00 (inteira) e já estão à venda na sede da igreja, no CAB, e nos seguintes pontos de venda: Clínica Revittale (Costa Verde Tênis Clube), Chimango Café (Vitória Center), Óticas Carol (Vitória Center), Altour Viagens e Turismo (Shopping Paralela, 2º piso) e Restaurante Mestre Cuca (Colégio Antônio Vieira, Garcia).

No repertório, uma coletânea das músicas do álbum, recheado de clássicos ligados à fé católica, que foram “nordestinizados” como “Súplica Cearense” de Gordurina e Melinho, “Ave-Maria Sertaneja” (com citação da Ave Maria de Gounod) de Júlio Ricardo e “Romaria” de Renato Teixeira.

“Desde o ano de 2005 pensei em um trabalho voltado para a fé do povo brasileiro, principalmente a fé do povo nordestino”, afirma o cantor. “Em todas as canções mostro o anseio de um povo  sofrido e esperançoso, e trago na minha sanfona e voz o desejo e fé do nosso Povo de Deus”, completa sobre o disco que inspira a apresentação solidária.

No show, Targino estará com sua banda completa, composta por oito músicos, fazendo um verdadeiro mergulho na religiosidade brasileira. Além de canções consagradas e já conhecidas pelos católicos, traz composições inéditas como “Senhor Jesus” e “Clara”, de Targino Gondim e Manuca Almeida (esta última em homenagem a uma das filhas de Elba Ramalho) e “O Papa Francisco”, de Targino Gondim e Wilson Duarte, em homenagem ao Papa Francisco.

Clássicos de diversos santuários brasileiros como Nossa Senhora da Penha (Rio de Janeiro), Bom Jesus da Lapa (Bahia), Juazeiro do Norte do Padim Ciço (Ceará), Senhora da Conceição (Pernambuco) e Nossa Senhora das Grotas (Juazeiro – BA, terra do artista) compõem a grade do show.

“Quando criança eu fui levado para missas, quermesses, novenas, e cresci vendo tudo isso. Eu me tornei artista, participei, contribui com minha voz e sanfona por muitas e muitas vezes nos eventos litúrgicos, filantrópicos, de ajuda ao próximo”, pontua Godin.

OBRAS SOCIAIS – Toda a renda com a venda dos ingressos do show será revertida para a construção do Centro Comunitário Monsenhor José Hamilton, a ser implantado ao lado da igreja, no CAB, com o objetivo de dar amplitude aos projetos sociais desenvolvidos pela Área Pastoral Ascensão do Senhor, que reúne voluntários de diversas faixas etárias e formações profissionais. O projeto visa a realização rotineira de cursos e oficinas, além de espaço para abrigar consultórios e grupos de promoção humana nas seguintes áreas de ação: Educação e Cultura, Saúde, Assistência Social e Empreendedorismo.

Segundo padre Manoel Oliveira Filho, delegado episcopal, o lugar servirá para objetivar sonhos de solidariedade e fraternidade, um local que carrega a chama da caridade que moveu e move os cristãos há mais de dois mil anos. As obras do centro comunitário iniciaram em 2015, com a perfuração para a sondagem do terreno visando análise estrutural. Atualmente, está em fase de autorizações. A Área Pastoral realiza com os fiéis a campanha do m² e, anualmente, desde quando foi instituída em 2010, o Primaverão, um festival gourmet e musical que arrecada renda para as obras, e que este ano, será no dia 25 de setembro.

Mais informações pelos telefones (71) 3272-5024/99988-5313/99698-7516 (Carla Ferreira Moraes ou Deise Cunha).