A Igreja celebra, no dia 6 de agosto, a solenidade da Transfiguração do Senhor. Na Arquidiocese de Salvador, a festa do Titular da Catedral Basílica terá como tema central “Jesus, o Rosto da Misericórdia Divina”.
O tríduo preparatório acontece até o dia 5 de agosto, sempre na igreja São Pedro dos Clérigos. Neste segundo dia (4) o tríduo terá início com a adoração ao Santíssimo Sacramento, às 15h, seguida de procissão que sairá do Terreiro de Jesus e seguirá até a igreja de Nossa Senhora do Rosário dos pretos. Já no último dia (5), os fiéis recitarão o Terço da Misericórdia, às 16h.
No dia festivo (6) haverá alvorada às 6h; Ofício de Nossa Senhora e recitação do Terço, às 6h30; café comunitário e partilha, às 7h15; Oração das Laudes, às 8h30; acolhida dos bispos, às 8h30 e cortejo da igreja São Pedro dos Clérigos para a igreja de São Francisco, onde será celebrada, às 9h, a Missa da Transfiguração pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. Na ocasião o novo bispo auxiliar, Dom Hélio Pereira dos Santos será apresentado.



por