Fiéis participam da festa de São Gonçalo

sao-goncaloOs fiéis da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim celebram no dia 16 de outubro a festa de um dos padroeiros da Mansão da Misericórdia. A abertura dos festejos em homenagem a São Gonçalo do Amarante aconteceu ontem (13), com o hasteamento da bandeira do Santo, às 16h45, na Praça do Bonfim. Logo em seguida a comunidade participou do tríduo preparatório, às 17h, na Basílica Santuário.

Com o tema “Como São Gonçalo e os demais santos misericordiosos, queremos viver e praticar cada dia a misericórdia que o Pai nos revelou”, e subtema “É próprio de Deus usar de misericórdia” (Santo Tomás de Aquino), a programação deste ano contará com pregações de diáconos e tem como novidade a participação dos vendedores ambulantes da Praça do Bonfim, os assistidos pelo Projeto Bom Samaritano, que é uma obra social da Devoção do Senhor do Bonfim, e os integrantes dos cursos oferecidos no Centro Comunitário Senhor do Bonfim.

No domingo (16), dia da festa, a Missa Solene será presidida por Dom Hélio, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Salvador, às 9h.

Programação:

14/10 – Sexta-feira

17h – 2º Subtema: “Tal como Ele é misericordioso, assim somos chamados também a sermos misericordiosos uns com os outros” (MV nº 9) – Mt 18, 21-35

Pregação: Diácono Raimundo Moreno de Almeida

Participação: Assistidos pelo Projeto Bom Samaritano e voluntários que atuam no mesmo projeto

Paraninfo: Artur Napoleão de Carneiro Rêgo

15/10 – Sábado

17h – 3º Subtema: “A misericórdia revela-se, mais uma vez, como dimensão fundamental da missão de Jesus e da nossa ação missionária” (MV nº 20) – Lc 6, 27-36

Pregação: Diácono Manoel Pedro Matias da Silva

Participação: Integrantes dos cursos que estão sendo oferecidos no Centro Comunitário Senhor do Bonfim, dos monitores e voluntários organizadores

Paraninfo: Clodoaldo Texeira da Silva

16/10 – Domingo – Dia da Festa

Não haverá celebração de batizados

Missas: 6h, 7h30, 11h, 15h e 17h

9h – Missa Solene presidida por Dom Hélio, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Salvador.

Assine nossa News

Seja o primeiro a receber nossas novidades!