Inscrições abertas para curso “Produção e captação de recursos para eventos”

Já estão abertas as inscrições para o curso Produção e captação de recursos para eventos. A iniciativa acontecerá no dia 12 de abril, das 8h às 17h, na sala de aula da Pastoral de Comunicação – Pascom (Avenida Leovigildo Filgueiras, 270, Garcia). Para participar, os interessados devem entrar em contato com a responsável pelos Cursos Rápidos de Iniciação à Comunicação (CRIAC), Veridiana Barcellos, pelo telefone (71) 4009-6604 ou presencialmente na sede da Pascom, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O investimento no curso é de R$ 80 e os participantes receberão certificado.

Ministrado pelo gestor de Eventos da Arquidiocese de Salvador, Itamar Santos – graduado em Gestão de Eventos pela IBES/FACSal, consagrado da Comunidade de Aliança da Comunidade Católica Shalom, diretor artístico do Halelluya Salvador (2011 a 2013), produtor artístico e vocalista da Banda Alto Louvor – o curso é um diálogo de capacitação para idealizar, produzir, comercializar e divulgar eventos artísticos e culturais, com atenção especial aos eventos voltados para evangelização e outras iniciativas da Igreja, identificando as diferentes formas de atuação e segmentos (feiras, shows, exposições etc.), linguagens do entretenimento e fontes de financiamento para a construção de propostas viáveis.

A iniciativa abordará temas como: elaboração de projetos, captação de recursos, viabilidade, plano de marketing, público-alvo, motivação, finanças e outros assuntos imprescindíveis à qualidade do trabalho. Alia questões teóricas ao estímulo da criatividade do aluno.