Lançamento do livro “Reencontrar a harmonia pela misericórdia de Deus”

LivroNesta terça-feira, dia 20 de julho, acontecerá no Centro de Formação Amarante (entrada do São Gonçalo do Retiro) às 19h30, o lançamento do livro “Reencontrar a harmonia pela misericórdia de Deus”, de autoria do padre Moussa Serge Traore. A obra será vendida no local pelo valor de R$ 12.

A publicação é fruto da procura pessoal do padre Serge Traore, em Ruanda, após o genocídio. É o testemunho de uma procura espiritual e humana de caráter pessoal. O livro diz respeito aos caminhos que o cristianismo propõe ao homem para fazê-lo passar das feridas à cura, das profundezas para as alturas.

Sobre o autor

Padre Moussa Serge Traore nasceu em Burkina Faso, África. Viveu alguns anos como padre missionário em Ruanda e na Mauritânia. É especialista em diálogo inter- religioso e intercultural.  Diretor do Centro Cardeal Lavigerie de Estudos e Pesquisas para o Diálogo Interreligioso e Intercultural da Universidade Católica de Salvador (UCSal).

Foi constituído e enviado como Missionário da Misericórdia pelo Papa Francisco no dia 10 de fevereiro de 2016.  É autor do livro “The Truth in Islam according to the Official Teaching of the Catholic Church” (Paris, Ed. L’Harmattan, 2010).