Muitos têm fome de Jesus

Veja o que fazem as abelhas, é uma perfeição, uma maravilha! Elas fazem um trabalho organizadíssimo, conjugado, planejado, muito bem projetado. A partir do favo, e cada um já é

Veja o que fazem as abelhas, é uma perfeição, uma maravilha! Elas fazem um trabalho organizadíssimo, conjugado, planejado, muito bem projetado. A partir do favo, e cada um já é uma perfeição geométrica, elas trabalham e enchem-o de mel.

Primeiro é alimento para elas. Mas graças a Deus, que dá a capacidade de produzirem mel de forma esbanjada, elas não conseguem comer todo o mel que produzem. É mel para muita gente!

As pessoas de Deus são como abelhas, elas vão às flores e trabalham, produzindo muito mais do que é necessário para si.

Na verdade, nós não estamos buscando Deus por um motivo egoísta, apenas para nos saciar, não! Nós precisamos buscar essa intimidade, esse contato com Deus.

Se a abelha não tem um contato íntimo com o pólen das flores, levando esse pólen, colocando-o lá e trabalhando nele, o mel não fica pronto sozinho. É como preparar um alimento. Sim, há um tipo de abelha como se fosse cozinheira, que fica trabalhando aquele produto, aquela matéria-prima para se tornar o mel. Não é um passe de mágica. Há um trabalho de transformação que elas fazem!

Deus está mostrando que isso é o nosso trabalho. Ele dá a nós a operosidade do Espírito, para que tenhamos intimidade com o Senhor. Esse intimismo necessário produz um alimento maravilhoso e abundante para uma multidão que está esfomeada.

Nós precisamos ser íntimos de Jesus. Como gritaram os gregos aos apóstolos que chegaram até Filipe: Nós queremos ver Jesus! No sentido de chegar próximo, conversar com Jesus e entrar em Seu coração, conhecer seus segredos. O mundo e o Brasil estão com fome de Deus!

O Senhor está investindo na última evangelização. É o tempo em que Ele está disposto a perdoar a todos e transformar a vida daqueles que quiserem. Somos chamados a nos comprometer por inteiro na evangelização. Essa é a parte mais linda de nossa missão, pois trabalhamos em estreita colaboração com a pessoa e com Deus.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias.

Compartilhar:

Categorias

Veja também

Sacramentos

Horários de

Missa

Ano Jubilar

Notícias relacionadas

Rádio Excelsior estreia programa “Dom Pastoral” com Dom Gilvan Rodrigues, bispo auxiliar de Salvador

A Rádio Excelsior da Bahia dá mais um passo no fortalecimento de sua missão evangelizadora e de serviço ao público ao anunciar a estreia

Paróquia Nossa Senhora das Dores promove II Feira dos Empreendedores da Rainha

A iniciativa busca fortalecer a economia solidária dentro da comunidade paroquial, ao mesmo tempo em que promove momentos de lazer, cultura e espiritualidade

Programa Oração Por Um Dia Feliz – 30.04.2026



Programa Oração Por Um Dia Feliz – 29.04.2026



Continue navegando