Panetone Irmã Dulce já está em plena produção para o Natal

panetone
[Clique na imagem para ampliar]
Principal fonte de recursos do Centro Educacional Santo Antônio (CESA), núcleo de educação das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), o Panetone Irmã Dulce já começou a ser fabricado para atender à demanda do Natal 2016. Até a primeira quinzena de dezembro, a expectativa do Centro de Panificação da entidade é produzir 400 mil unidades da iguaria, que estará presente nas principais redes varejistas de Salvador e região metropolitana.

Toda a renda obtida com a comercialização dos Panetones Irmã Dulce é revertida para a manutenção das atividades do CESA, localizado em Simões Filho. O centro educacional é uma escola de tempo integral, com um modelo de ensino que engloba desde a educação infantil até o nono ano. O complexo atende cerca de 700 crianças e adolescentes em situação de risco social, oferecendo ainda acesso à arte-educação, inclusão digital, atividades esportivas, assistência odontológica, alimentação, fardamento e material escolar, totalmente gratuito.

“O Programa Panetone é extremamente importante para o centro educacional da OSID, já que a sua receita é totalmente direcionada para as ações de educação e assistência social da unidade. Contamos com o reconhecimento da população e das empresas ao comprar o Panetone Irmã Dulce para consumir ou presentear, não somente como um ato de solidariedade às Obras Sociais, mas também pela qualidade e sabor que o produto oferece”, destaca a líder do CESA, Flávia Rosemberg.

Por conta do período natalino, o Centro de Panificação das Obras Sociais – unidade também situada em Simões Filho, que produz os panetones e toda a linha de pães Dulce Natura e que acaba de conquistar um prêmio nacional (ver matéria abaixo) – passou a operar em três turnos e a equipe foi reforçada com novos profissionais, entre forneiros, ajudantes de padeiro, ajudantes de embalador e promotores de venda. Além de supermercados, padarias e delicatessens, o Panetone Irmã Dulce é bastante solicitado também por empresas que adquirem o produto para a composição de cestas natalinas para presentear funcionários e parceiros. As encomendas podem ser feitas pelos telefones (71) 3616-1265, 3616-1271 ou 3616-1250.

OSID conquista prêmio nacional na área de panificação

O Centro de Panificação das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) acaba de conquistar o prêmio 100 Melhores Padarias do Brasil, concorrendo com mais de 3 mil estabelecimentos de todo o país. Localizada em Simões Filho, a unidade baiana foi a grande vencedora na categoria Padaria Social, em reconhecimento ao legado que acompanha sua trajetória. As padarias premiadas foram indicadas por fornecedores do setor de panificação e confeitaria, utilizando como critérios de avaliação o mix de produtos, atendimento, ambientação, conceituação junto aos consumidores, higiene e segurança no trabalho, nível de conservação dos equipamentos, uso de controles de produção, nível de informatização e grau de treinamento dos funcionários. Em sua oitava edição, o prêmio 100 Melhores Padarias do Brasil é promovido pela Max Foods Multi Negócios.

Responsável pela produção de variadas linhas de pães, a exemplo da linha Dulce Natura e do Panetone Irmã Dulce, o complexo de panificação das Obras direciona toda a renda obtida com a venda de seus produtos para a manutenção do Centro Educacional Santo Antônio (CESA), núcleo de educação da OSID que atende 700 crianças e adolescentes em situação de risco social. “Fomos surpreendidos, de forma muito positiva, com essa premiação nacional. Acredito que a qualidade dos nossos produtos associada ao legado social de Irmã Dulce foram dois grandes diferenciais que contribuíram para a conquista desse reconhecimento”, comemora a líder do CESA, Flávia Rosemberg. O evento de premiação aconteceu no dia 13 de outubro, no auditório do Conselho Regional de Química, em São Paulo.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Assine nossa News

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

Contatos

© Copyright Arquidiocese de São Salvador Bahia. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de São Salvador Bahia. Feito com por