Panetone Irmã Dulce já está em plena produção para o Natal

panetone
[Clique na imagem para ampliar]
Principal fonte de recursos do Centro Educacional Santo Antônio (CESA), núcleo de educação das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), o Panetone Irmã Dulce já começou a ser fabricado para atender à demanda do Natal 2016. Até a primeira quinzena de dezembro, a expectativa do Centro de Panificação da entidade é produzir 400 mil unidades da iguaria, que estará presente nas principais redes varejistas de Salvador e região metropolitana.

Toda a renda obtida com a comercialização dos Panetones Irmã Dulce é revertida para a manutenção das atividades do CESA, localizado em Simões Filho. O centro educacional é uma escola de tempo integral, com um modelo de ensino que engloba desde a educação infantil até o nono ano. O complexo atende cerca de 700 crianças e adolescentes em situação de risco social, oferecendo ainda acesso à arte-educação, inclusão digital, atividades esportivas, assistência odontológica, alimentação, fardamento e material escolar, totalmente gratuito.

“O Programa Panetone é extremamente importante para o centro educacional da OSID, já que a sua receita é totalmente direcionada para as ações de educação e assistência social da unidade. Contamos com o reconhecimento da população e das empresas ao comprar o Panetone Irmã Dulce para consumir ou presentear, não somente como um ato de solidariedade às Obras Sociais, mas também pela qualidade e sabor que o produto oferece”, destaca a líder do CESA, Flávia Rosemberg.

Por conta do período natalino, o Centro de Panificação das Obras Sociais – unidade também situada em Simões Filho, que produz os panetones e toda a linha de pães Dulce Natura e que acaba de conquistar um prêmio nacional (ver matéria abaixo) – passou a operar em três turnos e a equipe foi reforçada com novos profissionais, entre forneiros, ajudantes de padeiro, ajudantes de embalador e promotores de venda. Além de supermercados, padarias e delicatessens, o Panetone Irmã Dulce é bastante solicitado também por empresas que adquirem o produto para a composição de cestas natalinas para presentear funcionários e parceiros. As encomendas podem ser feitas pelos telefones (71) 3616-1265, 3616-1271 ou 3616-1250.

OSID conquista prêmio nacional na área de panificação

O Centro de Panificação das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) acaba de conquistar o prêmio 100 Melhores Padarias do Brasil, concorrendo com mais de 3 mil estabelecimentos de todo o país. Localizada em Simões Filho, a unidade baiana foi a grande vencedora na categoria Padaria Social, em reconhecimento ao legado que acompanha sua trajetória. As padarias premiadas foram indicadas por fornecedores do setor de panificação e confeitaria, utilizando como critérios de avaliação o mix de produtos, atendimento, ambientação, conceituação junto aos consumidores, higiene e segurança no trabalho, nível de conservação dos equipamentos, uso de controles de produção, nível de informatização e grau de treinamento dos funcionários. Em sua oitava edição, o prêmio 100 Melhores Padarias do Brasil é promovido pela Max Foods Multi Negócios.

Responsável pela produção de variadas linhas de pães, a exemplo da linha Dulce Natura e do Panetone Irmã Dulce, o complexo de panificação das Obras direciona toda a renda obtida com a venda de seus produtos para a manutenção do Centro Educacional Santo Antônio (CESA), núcleo de educação da OSID que atende 700 crianças e adolescentes em situação de risco social. “Fomos surpreendidos, de forma muito positiva, com essa premiação nacional. Acredito que a qualidade dos nossos produtos associada ao legado social de Irmã Dulce foram dois grandes diferenciais que contribuíram para a conquista desse reconhecimento”, comemora a líder do CESA, Flávia Rosemberg. O evento de premiação aconteceu no dia 13 de outubro, no auditório do Conselho Regional de Química, em São Paulo.

Assine nossa News

Seja o primeiro a receber nossas novidades!