Sessão Especial na ALBA homenageou a Campanha da Fraternidade 2022

No dia 7 de abril, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, participou de uma Sessão Especial em homenagem à Campanha da Fraternidade 2022. A atividade, realizada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), contou com a presença do Arcebispo da Arquidiocese de Feira de Santana, Dom Zanoni Demettino de Castro; diretor executivo da Ação Social Arquidiocesana (ASA), padre José Carlos; do vigário episcopal para a educação, comunicação e cultura, padre Manoel Filho; do capelão do 19º Batalhão de Caçadores, padre Daniel Francisco de Sousa; da coordenadora arquidiocesana da Pastoral da Criança, Sheila Pitanga, bem como de educadores e outas autoridades políticas e civis.

Lançada na Quarta-feira de Cinzas, a CF 2022 tem como objetivo analisar o contexto da educação, os desafios potencializados pela pandemia e o impacto das políticas públicas no campo educacional, bem como promover reflexões acerca do papel da família, da comunidade de fé e da sociedade no processo educativo. O tema central deste ano é “Fraternidade e Educação”; e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Cf. Pr 31, 26).

Fotos: Sara Gomes