XIV Encontro do Fórum Inter-religioso de Saúde reuniu 180 pessoas

A Pastoral da Saúde, a Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE) e a Igreja Batista de Nazaré promoveram hoje (27) o XIV Encontro do Fórum Inter-religioso de Saúde de Salvador. O evento aconteceu no Centro de Pastoral – Cúria Bom Pastor (Garcia) e teve como tema O controle social em defesa do SUS.

Na ocasião os participantes refletiram, ainda, sobre o Projeto de Emenda Constitucional (PEC 241, que cria um teto para os gastos públicos. “Este fórum já acontece desde 2012. A gente percebe que os conselhos estão dominados pelos gestores e este fórum é um espaço neutro onde a gente pode discutir. A PEC é um grande retrocesso para as conquistas do SUS, que trará malefícios para a população brasileira”, afirmou o coordenador arquidiocesano da Pastoral da Saúde, padre Jorge Brito.

A Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 também foi abordada no fórum, que contou com a presença de 180 pessoas, entre católicos, muçulmanos, de matriz africana, judeus, espíritas e evangélicos.

Fotos: Sara Gomes