Devotos celebraram a Festa de São Nicolau

Com o tema “Com São Nicolau, caminhemos para à vida cristã”, a Comunidade São Nicolau, da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, celebrou a festa do padroeiro no dia 6 de dezembro. Antes, de 3 a 5, a comunidade participou do tríduo preparatório. Com o objetivo de tornar a festa conhecida, o paroquiano Felipe Sousa enviou para a Pastoral da Comunicação (Pascom) fotos e um relato de como foram os dias festivos. Confira:

“Foram 4 dias excepcionais para a comunidade.
Este ano abordamos o tema: Com São Nicolau, caminhemos para à vida cristã, extraído do Itinerário Catequético.
– Na primeira noite o presidente da celebração foi o padre Elísio Serpa. Na ocasião abordamos o subtema: “Com São Nicolau, ouçamos o CHAMADO de Jesus para anunciar o Evangelho”. O padre Elísio nos fez refletir sobre como estamos ouvindo o que Jesus nos diz no dia a dia. Momento muito marcante nesta primeira noite.
– Já na segunda noite o padre Márcio Augusto conduziu o subtema “Com São Nicolau, ide ao ENCONTRO nascer de novo para ver o Reino”. Ele deu continuidade ao subtema da noite anterior e nos fez refletir: Nós que estamos sempre na igreja, será que já estamos acostumados a dizer que já conhecemos Jesus? Nos deixou curiosos a conhecer Jesus cada vez mais.
– Na terceira noite o convidado foi o padre Lázaro Muniz, que abordou o subtema: “Com São Nicolau, O PÃO DA VIDA para saciar a fome dos pobres”. Nos orientou que não comunguemos apenas espiritualmente, mas que a cada comunhão possamos ser movidos de ações concretas, ações de justiça para que todos possam comungar da Ceia do Senhor sem divisões e distinções.
– Na festa de São Nicolau, presidida pelo nosso pároco, padre José Carlos Santos Silva. Demos início com uma procissão saindo da entrada do bairro até Igreja.
Toda a paróquia se fez presente e juntos fizemos uma bela homenagem a São Nicolau padroeiro desta comunidade da Capelinha de São Caetano.
Um santo que sempre olhou pelos pobres, pelas crianças, um instrumento de Deus aqui na terra.

Viva São Nicolau!”