A Arquidiocese de São Salvador da Bahia presente no Sínodo dos Bispos

Dom Gilson Andrade da Silva e padre Alberto Montealegre

Neste dia 3 de outubro, no Vaticano, o Papa Francisco inaugura a XV Assembleia ordinária do Sínodo dos Bispos, que irá até o dia 25 de outubro, com o tema: “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

De certa forma, nossa Arquidiocese estará representada duplamente: primeiro, por Dom Gilson Andrade da Silva. Quando foi eleito como um dos quatro representantes dos bispos do Brasil, ele era um dos nossos Bispos Auxiliares. Desde o dia 1º de setembro, é bispo coadjutor de Nova Iguaçu – RJ.

Além dele, o Sínodo contará com os trabalhos do Pe. Alberto Montealegre Vieira Neves, de nossa Arquidiocese, que está em Roma, doutorando-se em Direito Canônico. Ele será um dos Assistentes da Secretaria Geral do Sínodo.

Rezemos por eles, para que possam dar uma expressiva colaboração a tão importante acontecimento eclesial.