Pastoral da Educação oferece curso de extensão em “Formação de Agentes de Pastoral”

[Clique na imagem para ampliar]
Com o objetivo de oferecer formação continuada para os agentes de pastoral, bem como promover um ambiente de partilha e de produção acadêmica sobre as diferentes realidades, perfis e desafios da ação pastoral, a Pastoral da Educação (PE) está com inscrições abertas para a primeira turma do curso de extensão em Formação de Agentes de Pastoral [clique aqui].

Na modalidade de Educação à Distância (EAD), o curso é voltado para educadores e agentes de pastoral que atuam em escolas católicas e em paróquias e comunidades da Arquidiocese de Salvador. Ao todo, são oferecidas 80 vagas, com carga horária total de 70 horas. A atividade acontecerá de 13 de novembro a 6 de fevereiro, e será dividida em três unidades: As diversas formas de se relacionar com o Sagrado, ministrada pelo padre Manoel Filho; Evangelização e Pastoral, com o professor José Braga; e Evangelização de Crianças, Adolescentes e Jovens, com a professora Hildete Emanuele.

O certificado para quem tiver acesso a 70% do conteúdo do curso e nota mínima de 7 na atividade virtual disponibilizada no Ambiente Virtual de Aprendizagem, será emitido pela Universidade Católica do Salvador (UCSal). O investimento é no valor de R$ 250 (público externo) ou R$ 200 (alunos ativos, egressos, docentes e funcionários da UCSal, agentes de pastoral, animadores de comunidades, professores de Ensino Religioso e cristãos das comunidades eclesiais.

Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (71) 3206-7979.